Em momentos de descontração, Bianca mostrou que tem uma família muito unida e consciente sobre causas sociais. Em entrevista à QUEM, a atriz contou sobre seu novo projeto, o 'Instituto Eu Quero Viver', que ajuda portadores de uma doença rara.
A ideia surgiu assim que a atriz abriu uma conta no Twitter e foi surpreendida pelo
pedido de um fã. Ele queria que ela o ajudasse a divulgar uma rara doença genética do qual é portador, a Mucopolissacaridose (MPS).
A atriz, que nunca havia ouvido falar do problema, se sensibilizou e começou a pesquisar sobre o assunto. “Fiquei chocada ao saber que a maior parte dos portadores não tem acesso ao tratamento, os medicamentos custam de 50 a 100 mil reais por mês e o governo não os oferece aos portadores”, diz a atriz. Para apoiar as famílias dos portadores da MPS, divulgar a doença e pressionar o Governo a incluir o medicamento na lista do Sistema Único de Saúde (SUS), Bianca fundou o Instituto Eu Quero Viver em julho do ano passado, com a ajuda de seu marido. “Senti a necessidade de fazer algo, isso mexeu demais comigo”, explica a atriz.
Bianca anunciou também que pretende se afastar das telenovelas em 2012 para poder dedicar mais tempo ao instituto, cujo símbolo carrega no peito, literalmente, por meio de um pingente com o emblema da causa.
“Hoje, estamos tentando captar assinaturas para um abaixo-assinado que obrigará o
governo a oferecer a medicação a todos os portadores sem que eles precisem entrar na justiça todos os meses para lutar pelo direito de viver”, desabafa
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI293787-16662,00-BIANCA+RINALDI+CURTE+FERIAS+COM+MARIDO+E+AS+GEMEAS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário