A Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa recebeu, no último dia 31 de agosto, a visita do adolescente Patrick Teixeira Dorneles Pires, portador de mucopolissacaridose, doença genética e degenerativa rara. Patrick participa do movimento que luta por políticas públicas voltadas às pessoas portadoras de doenças raras, como a dele, para que seja efetivado e garantido o direito constitucional à saúde.
Dentre as reivindicações do movimento representado pelo adolescente está a inclusão de medicamentos necessários ao tratamento dessas doenças na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é garantir o acesso desses pacientes aos medicamentos sem a necessidade de ingressar na Justiça.
Patrick foi recebido pelo promotor de Justiça Alley Escorel e pelos servidores da promotoria. “A história desse adolescente é um exemplo de vida. A Promotoria da Infância se integra e apóia lutas como essa”, disse Alley.
A pedagoga do MPPB, Shirley Severo, destacou que o apoio da promotoria à causa de Patrick “vislumbra uma sociedade mais justa e democrática, com crianças e adolescentes protegidos integralmente e com absoluta prioridade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário