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quinta-feira, 10 de maio de 2012

Artistas vestem a camisa "Crescer como Iguais", da campanha pelo Dia Internacional da MPS

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Nesta quinta-feira, 10 de maio, Xuxa, Ana Maria Braga, Bianca Rinaldi, Marisa Orth, Isabel Filardis, Adriana Birolli, a socialite Gisella Amaral e o deputado federal Romário vestirão a camisa “Crescer como Iguais”, uma campanha de conscientização pelo Dia Internacional da MPS. Criada pela Aliança Brasil de Mucopolissacaridose, o Instituto “Eu Quero Viver” e o IGEIM / Unifesp, a mobilização visa ampliar o acesso à informação sobre a mucopolissacaridose ou MPS, uma doença genética grave e de difícil diagnóstico, causada por erros inatos do metabolismo, que causam a ausência ou deficiência de enzimas no corpo.

A campanha contará com uma exposição fotográfica itinerante, assinada por sete fotógrafos, que foram convidados a registrar crianças portadoras da mucopolissacaridose ao lado de artistas e celebridades. Blad Meneghel, Virna Santolia, Luis Garrido, Sérgio De Divitis, Rogério Assis, Eduardo Pozzela e Mari Queiroz também foram desafiados a exibir uma interpretação livre do tema Crescer como Iguais, para que o público tenha a chance de enxergar a doença por intermédio de suas lentes. A exposição estará aberta ao público de 14 a 19 de maio, gratuitamente, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Depois desse período, a mostra seguirá para outras cidades brasileiras.

As fotos também estarão à venda (formato: 40×50 cm ou 50×60 cm), na Galeria Coletivo, em São Paulo, e no site www.entendamps.com.br. Cada imagem será comercializada por R$ 400,00. A renda obtida será revertida para a Aliança Brasileira de MPS e o Instituto Eu Quero Viver.
No dia 15 de maio, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado como mais um gesto para lembrar a sociedade da importância do tema. Além disso, foi desenvolvido um projeto digital para disseminar informações sobre a doença. A plataforma contemplará o site www.entendamps.com.br, os canais no Facebook (Crescer Como Iguais) e Twitter (@cresceriguais), além de uma ação de Instamission via Instagram. Um filme de 30’’ será exibido em TV aberta, em rede nacional, e em canais de grande circulação, como Elemídia, Midia Bus e TV Metrô.

“Sabemos da importância de divulgar mais as doenças genéticas, para que os pais consigam buscar o diagnóstico de seu filho mais cedo e sofram menos com as incertezas. O tema Crescer Como Iguais foi escolhido com a proposta de demonstrar que, apesar das limitações físicas e da aparência diferenciada por causa da doença, o portador de MPS é um ser humano como outro qualquer e que pode ter vida produtiva”, explica Regina Próspero, presidente da Aliança Brasil de MPS, organização não governamental que auxilia familiares e crianças portadoras de MPS. De acordo com a entidade são registrados 510 casos no país.

“Queremos aumentar a consciência da população sobre esta doença e prestar apoio e informação às famílias que lidam com esse diagnóstico devastador”, esclarece a atriz Bianca Rinaldi, presidente do Instituto “Eu Quero Viver” e madrinha da campanha.

A campanha Crescer como Iguais conta com o apoio das empresas Shire, Caixa, Magazine Luiza, Galeria Coletivo e Circuito Vilinha.

http://www.nhenhenhem.com/noticias/artistas-vestem-a-camisa-crescer-como-iguais-da-campanha--pelo-dia-internacional-da-mps-4631.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda homenagem e com certeza Crescer como iguais é fundamental para o respeito mundial.